POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO PÉS & CIA CALÇADOS.

Conforme Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990)

Na Pés & Cia, buscamos garantir a melhor experiência de compra para nossos clientes. Todas as trocas e devoluções seguem rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC), assegurando transparência, segurança e respeito ao seu direito.

 

1. Direito de Arrependimento – 7 dias (Art. 49 do CDC)

Por compras realizadas exclusivamente pela internet, o consumidor tem até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar devolução por arrependimento, com reembolso integral.

Condições:

O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso.

Deve estar na embalagem original, acompanhado de acessórios e etiquetas.

Após a análise, o valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento da compra.

 

Custos de envio:

As despesas de frete para devolução por arrependimento são de responsabilidade da Pés & Cia.

 

2. Troca por tamanho, cor ou modelo

 

O cliente poderá solicitar troca em até 30 dias corridos após o recebimento do produto.

 

Condições para troca:

O produto não pode apresentar sinais de uso.

Deve estar na embalagem original, com etiquetas e acessórios.

O modelo deve estar disponível em estoque.

 

Custos de envio:

A primeira troca é gratuita (opcional — altere se desejar).

Trocas adicionais podem ter custo de frete por conta do cliente.

 

 

 

3. Produto com defeito – Garantia legal (Art. 18 do CDC)

 

Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente tem até 90 dias (produtos duráveis, como calçados e acessórios) para solicitar análise.

 

Processo:

O produto será avaliado tecnicamente.

Se constatado defeito: o cliente pode escolher troca, reparo ou reembolso integral.

Se não houver defeito, o produto será devolvido ao consumidor.

 

Custos de envio:

O frete é de responsabilidade da Pés & Cia Calçados.

 

4. Situações que não se enquadram para troca/devolução

 

Não serão aceitos produtos:

Com sinais claros de uso;

Danificados por mau uso;

Sem embalagem original, etiqueta ou acessórios;

Com odores, sujeira ou alterações que impeçam a revenda.

 

 

5. Prazos de processamento

Análise do produto: até 5 dias úteis após recebimento.

Aprovação e envio de troca: até 7 dias úteis.

Reembolso: pode levar até 10 dias úteis após aprovação, variando conforme o método de pagamento.

 

6. Como solicitar troca ou devolução

 

O cliente deve entrar em contato pelos canais oficiais:

E-mail: [email protected]

WhatsApp: 13 99785.7886

Informando: nome, número do pedido, motivo e fotos do produto (quando necessário).

 

7. Embalagem e envio

 

Após abrir a solicitação, o cliente receberá orientações e um código de logística reversa (quando aplicável) para postagem em agência autorizada.