Tendências de sapatos para 2020

Os sapatos assim como as roupas devem fornecer conforto necessário, além de combinar tanto com o tempo como também com clima.

As últimas tendências para 2020 serão mostradas aqui, tanto para o público feminino como masculino estão super em alta no universo da moda.

Para o público feminino os sapatos casual são perfeitos para serem usados em diversas situações do dia a dia, pois oferecem o conforto desnecessário e são super estilosos. Estilos parecidos com os dos anos 80 e 90 estão presentes e voltando à moda, sendo coloridos, discretos, não abrindo mão de serem discretos e chamativos.

Por outro lado, a sandália de ponta quadrada é mais usada por influencers com uma pegada mais anos 2000, sendo um modelo minimalista com algumas tiras. Os tênis são tendência para o público feminino de todas as idades, sendo os melhores amigos das mulheres, pois são versáteis e combinam com tudo esbanjando personalidade, estilo, cores e mínimos detalhes.

Os sapatos retrô também estão em alta e voltaram com força total nesse verão de 2020, com muito estilo e personalidade da cabeça aos pés compondo diversos looks deixando o visual ainda mais bonito.

O salto Anabela é confortável e conquistou de vez as mulheres, com conforto e beleza, cheios de charme combinando com todas as ocasiões desde look para o trabalho até ir para balada.

Além das cores que estão bombando, como os tons pasteis, terrosos e o neon voltou com tudo compondo muitos looks e combinando com demais acessórios. A moda de calçados femininos está crescendo cada vez trazendo sapatos usados nos anos 80/90 para o estilo atual das mulher moderna.

Para o público masculino também há diversos modelos em alta e que se tornaram tendência para esse 2020, como os sneakers que continuam fazendo muito sucesso na moda masculina e é um tênis que é sucesso garantido, que podem compor um look básico com camiseta, short até mesmo um look mais social.

Também surgiu o loafer masculino, que é mais clássico e se torna perfeito para uma combinação mais formal, não possui cadarço e nem fivelas, sendo feito com couro enquanto o solado é diferenciado costumando ser com aspecto mais grosso.

As botas Chelsea são uma ótima opção para compor um visual mais moderno e deslocado para os homens, bem como, sapatos sem cadarço que são febre no meio masculino, sendo fáceis de se colocar como por exemplo, o mocassim. Possuem característica de serem mais despojados e esportivos.

A moda sustentável para calçados também está em ascensão para 2020, pois estilistas estão fazendo moda a partir de materiais orgânicos e reutilizados, fazendo um bem danado para o meio ambiente.

Os tênis de performance estão em alta e sendo muito usados, com solado emborrachado branco e com a chegada de 2020 os modelos foram ganhando nova forma, com tecnologia de amortecer impactos e alto design moderno.

Então, para esse 2020 há inúmeras novidades no mundo dos calçados tanto para o público feminino como masculino, sapatos de modelos novos como também antigos que estão voltando à moda, não havendo restrição de idade ou estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *