Calçados confortáveis para trabalhar

O ambiente de trabalho é o local onde as pessoas passam a maior parte do tempo, realizando muitas atividades ao mesmo tempo, seja passando horas do dia em pé, acumulando funções, fazendo horas extras e para as mulheres é pior, que precisam usar salto alto.

Para as mulheres para compor o look no ambiente de trabalho é mais difícil, pois scarpins e saltos agulhas valorizam bastante o visual, porém causa dores nas pernas, problemas nos joelhos e auxilia no surgimento das temidas varizes.

Entretanto, é complicado escolher um sapato alto que seja confortável e combine com a roupa, e o espaço laboral.

É essencial considerar o tipo e tamanho do salto, existem inúmeros modelos no mercado de sapato então é extremamente importante levar em consideração se o salto é fino (no caso do público feminino), se é grosso, Anabela, meia pata ou plataforma.

Se o salto ultrapassar os 7 cm de altura. O salto grosso garante maior estabilidade e segurança principalmente durante a caminhada, abrangendo grande parte do calcanhar, o salto plataforma ameniza o efeito do impacto apresentando maior conforto e equilíbrio, sendo indicados para o ambiente de trabalho.

Pode se apostar em modelos de sapatos mais baixos, pois são mais confortáveis e indispensáveis no guarda-roupa feminino e masculino, sendo versáteis, práticos e bem mais aconchegantes.

Diminuem consideravelmente o impacto nos pés e reduzem as dores nos joelhos, calcanhares e na coluna, é um calçado que possibilita a realização de tarefas profissionais de forma menos incomoda e tornando menos cansativo.

No momento de escolher por um calçado para trabalho, é importante optar pelo tamanho certo, ou seja, se for apertado demais ou ficar saindo do pé irá causar desconfortos.

Podem te deixar desconfortável o dia todo, ou até sapatos com a numeração incorreta, apertados demais podem levar a problemas sérios de circulação.

O sapato ideal precisa respeito tanto a anatomia como formato dos pés, é bom se atentar ao uso do tamanho errado do sapato, pois pode fazer você caminhar de forma irregular proporcionando menos equilíbrio e estabilidade.

Sempre investir em palmilhas, principalmente se você tem costume de trabalhar em pé por longas horas é primordial o uso de palmilhas, calcanheiras e protetores de dedo, que possuem função de aliviar pés cansados e doloridos.

Objetivam reduzir as dores nas pernas, possíveis frieiras, joanetes, calosidades e são eficientes no combate do chulé. São ótimas alternativas para quem busca conforto e equilíbrio.

É bom prestar atenção em áreas afetadas por calosidades e unhas encravadas, então, o sapato deve oferecer espaço suficiente na parte da frente para que haja acomodação suficiente.

É recomendado que a sola tenha espessura de 1,5 cm com elevação do calcanhar de até 2,5 cm, sendo medidas que aumentam o conforto bem como reduzir consideravelmente a pressão na lombar e na panturrilha.

A saúde dos pés é importante e deve ser levada em conta até no ambiente de trabalho para que não haja dificuldade em realizar o serviço, e que o funcionário encontre a melhor forma de trabalhar ficando longe de possíveis desconfortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *