A importância de um calçado confortável

A comodidade é algo que não é tão levada em conta durante a compra de sapatos, atualmente o calçado de qualidade é comprado de acordo com a moda e não levando em conta o real conforto dos pés.

É importante lembrar que os pés suportam todo o nosso peso corporal e pressão ao longo do dia, a escolha do sapato é essencial para a saúde do mesmo.

O uso de um calçado inadequado pode trazer sérios riscos à saúde, sendo essencial que os mesmos sejam fabricados com materiais de qualidade e tecidos transpiráveis para permitir evitar possíveis incômodos, que haja maior transpiração do pé, regulando a umidade, reduzindo a proliferação de bactérias e fungos e eliminando o mau cheiro.

Usar sapatos confortáveis também é uma forma de cuidar da saúde, auxiliando na manutenção postural, diminuindo o estresse e outros males que são causados pela rotina. Assim, o calçado em si deve possuir matéria-prima de qualidade, com tecidos que ajudem a permitir a transpiração e descanso para os pés.

É importante identificar seu tipo de pisada, pois existem pessoas que desgastam partes específicas das solas dos seus sapatos mais de um lado do que do outro. A partir disso, é possível identificar qual é o seu tipo de pisada, assim, determinando a melhor forma de conforto na hora de escolher um sapato. Se você apoia mais a sola do pé do lado externo do sapato, sua pisada é do tipo pronada, já se apoia a lateral é plana, e se for a interna é supinada. Se você souber disso fica mais fácil no momento de escolher um sapato.

Também é primordial saber escolher que tipo de sapato é para ser utilizado em determinadas ocasiões, como por exemplo, sapatos para o trabalho são diferentes dos que são utilizados para passeio, ou em situações informais.

Sendo essencial que o mesmo tenha uma maciez e forneçam conforto com visual clássico combinando para qualquer tipo de ocasião, dando vantagem em relação aos outros tipos de calçados.

Verifique se o sapato possui amortecedor de pisada, ou seja, que não causam impacto ao tocar no solo, sempre é bom que os mesmos sejam acolchoados na parte da frente.

O tecido deve ser levado em conta no momento da escolha do calçado, cujo tecidos de origem natural são mais indicados para quem está buscando conforto e de quebra uma pisada mais saudável, pois são mais flexíveis do que materiais sintéticos e garantem uma melhor transpiração da pele.

O couro natural é ótimo, já que é mais maleável e se adapta rapidamente aos pés. Calçados considerados confortáveis são aqueles que te auxiliam no dia todo dando conforto para seus pés, não provocando calor e se ajustam perfeitamente ao pé.

Estimulando uma boa postura e precisa deixar que o suor evapore, assim, evitando a formação de fungos e mau cheiro que podem surgir.

É essencial que haja uma boa conservação dos sapatos com cuidados apropriados para conservar, assim os mantém por anos. A higiene necessária é importante, com o uso de talcos e também evitar de usar um sapato por mais de dois dias seguidos.